Skip to content

AUTORIDADE PAPAL

January 18, 2009

O CATOLICISMO ROMANO PARTINDO DO TEXTO ABAIXO, PROCURA JUSTIFICAR SEUS ENSINAMENTOS COM RELAÇÃO AO PAPADO:

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. “

DESSE TEXTO A IGREJA CATÓLICA DEDUZ QUE:

1 – PEDRO É A ROCHA NA QUAL A IGREJA ESTÁ EDIFICADA.

2 – A EDRO FOI DADO O PODER DAS CHAVES, PORTANTO SÓ ELE DETÉM O PODER DE ABRIR A PORTA DO REINO DOS CÉUS.

3 – PEDRO TORNOU-SE O PRIMEIRO PAPA.

4 – TODA AUTORIDADE FOI CONCEDIDA A PEDRO ATÉ NOSSOS DIAS, ATRAVÉS DA LINHAGEM DE BISPOS E PAPAS, TODO VIGÁRIO DE CRISTO NA TERRA.

TODAS AS QUATRO AFIRMAÇÕES SÃO FALSAS:

PRIMEIRA AFIRMAÇÃO: A IGREJA NÃO ESTA EDIFICADA SOBRE PEDRO, E ABÍBLIA EM MUITOS ASPECTOS DEIXA ISTO BEM CLARO. PRIMEIRAMENTE QUANDO JESUS DISSE:”sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. O PRÓPRIO JESUS SE REFERIA A DECLARAÇÃO DE PEDRO:”tu és o Cristo, Filho do Deus vivo.” EM TODA A BÍBLIA JESUS É APRESENTADO COMO A PEDRA PRINCIPAL NA QUAL O CRISTIANISMO ESTÁ FUNDAMENTADO ( EFESIOS 2.19-20;ATOS 4.11; I CORINTIOS 3.11)

SEGUNDA AFIRMAÇÃO: ESTA É TÃO FALSA COMO A PRIMEIRA, POIS JAMAIS JESUS TEVE A INTENÇÃO DE AFIRMAR QUE PEDRO TERIA O PODER DE DECIDIR QUEM ENTRARIA OU QUEM DEIXARIA DE ENTRAR NO CÉU, MUITO MENOS CRENÇAS COMUM ENTRE OS CATÓLICOS QUE EM MUITOS LUGARES ATRASADOS ACHA QUE “SÃO PEDRO” É QUEM MANDA CHUVA, UM TÍPICO DEUS PAGÃO DAS “tempestades e trovões”.

OUTRA CRENDICE COMUM ENTRE OS CATÓLICOS É A QUE PEDRO ESTÁ NESTE EXATO MOMENTO RECEPCIONANDO AS ALMAS DOS SALVOS QUE VÃO CHEGANDO NO PARAÍSO.

É A MAIS ABERRANTE CRENÇA DEFENDIDA PELOS CLÉRIGOS ROMANISTAS. ENSINA QUE A PEDRO FOI DADO, COMO HOMEM, O PODER TOTAL SOBRE OS ASSUNTOS DA IGREJA NA TERRA. ISTO É UMA MENTIRA GIGANTE POIS PEDRO FREQUENTEMENTE COMETIA FALHAS DESASTROSAS E SE ELE TIVESSE PODER PARA CRIAR DOUTRINAS CERTAMENTE SERIA UM CAOS PARA O CRISTIANISMO ( MATEUS 16.22-23; 26.69-75; JOÃO 18.1011; GÁLATAS 2.11-14) O QUE JESUS DEU A PEDRO FOI A HONRA DE ABRIR A PORTA DE SALVAÇÃO AOS GENTIOS, POIS FOI PEDRO QUE CONVERTEU O PRIMEIRO GENTIO PARA O CRISTIANISMO ( ATOS 15.14)

TERCEIRA AFIRMAÇÃO: PEDRO NUNCA FOI PAPA, POIS ESTE TERMO É MUITO PRETENCIOSO. DE ORIGEM LATINA “patrus patrusim”, SIGNIFICA “Pai dos Pais”, O QUE POR SI SÓ JÁ É ANÁTEMA ( MATEUS 23.9).

PEDRO, SEGUNDO OS REGISTROS DAS ESCRITURAS NUNCA FOI PARA ROMA E MUITO MENOS PARA SER O PRIMAZ. AO CONTRÁRIO DO QUE O CATOLICISMO AFIRMA, PEDRO PRATICAMENTE SÓ FICOU EM JERUSALÉM ( LUCAS 24.49;ATOS 1.12-13;8.14;15.1-7)

RARAMENTE ELE SAIA DE LÁ. FOI POR CAUSA DESTA PRETENÇÃO ABSURDA DOS BISPOS DE ROMA QUE EM 1054 AS IGREJAS DO ORIENTE SE SEPARARAM DAS IGREJAS OCIDENTAIS.

QUARTA AFIRMAÇÃO: É ABOMINÁVEL PORQUE SEGUNDO A DOUTRINA CATÓLICA, OS PAPAS SÃO INFALÍVEIS EM QUESTÃO DE DOUTRINA E FÉ. CONTUDO A HISTÓRIA DOS PAPAS REFUTA ESTA MESMA AFIRMAÇÃO. É VERDADE QUE A IGREJA PRECISA COMO QUALQUER OUTRA INTITUIÇÃO DE LÍDERES QUE ORGANIZE-A E RESPONDA JURIDICAMENTE POR ELA, TODAVIA, DEVIDO AOS DESVIOS DOUTRINÁRIOS DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, SOMOS OBRIGADOS A NÃO SUBMETERMOS AO PAPA.

CONCORDAMOS QUE SERIA MARAVILOSO SE O CRISTIANIMSO FOSSE UNIDO EM UMA SÓ ORGANIZAÇÃO, ENTRETANTO, NÃO EXISTE VANTAGEM ALGUMA EM UNIR OS GRUPOS CRISTÃOS E SACRIFICAR EM NOME DA UNIÃO O VERDADEIRO CRISTIANISMO.

PORTANTO, NA MELHOR DAS HIPÓTESES, ISSO SERIA UMA ARMADILHA DE SATANAÁS PARA PRENDER O POVO DE DEUS EM UMA ORGANIZÇÃO CORROMPIDA PELO PECADO E PELA HERESIA. A NOSSA RESPOTA AO APELO DO PAPA PARA QUE OS “outros irmãos separados voltem” PARA O APRISCO É O QUE ESTA ESCRITO EM GÁLATAS 1.8;”Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, SEJA ANÁTEMA.”


Discurso do Papa João Paulo II ao Patriarca Ecuménico Bartolomeu I por ocasião da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, Padroeiros de Roma
29 de Junho de 2004 ( PEDRO NUNCA ESTEVE EM ROMA E NUNCA FOI PADROEIRA DE CIDADE ALGUMA)

From → AUTORIDADE PAPAL

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: