Skip to content

CARGOS ECLESIÁSTICOS

January 18, 2009


CARGOS ECLESIÁSTICOS

A IGREJA CATÓLICA ROMANA ALE´M DE “mudar” AS VERDADES ELA TAMBÉM É CULPADA DE ACRESCENTAR À PALAVRA DE DEUS.

EM I CORINTIOS 4.6 SOMOS ADVERTIDOS PELO SENHOR :

“para não ir além do que está escrito.”

COMO TAMBÉM HÁ EXORTAÇÕES SEVERAS PARA QUEM ACRESCENTAR:

“Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro.”

O CATOLICISMO EM SUA PREPOTÊNCIA RELIGIOSA SE ACHU NO DIREITO DE CRIAR OUTROS OFÍCIOS ECLESIÁTICO. A BÍBLIA É TAXATIVA EM AFIRMAR QUE SÓ EXISTEM DOIS OFÍCIOS

DIÁCONOS E PRESBÍTEROS.

E SÓ !!!!!!!!!!!

NÓS VIMOS O OFÍCIO DE DIÁCONO SURGIR NA CONGREGAÇÃO COM A FINALIDADE DE CUIDAR DOS NEGÓCIOS MATERIAIS DA IGREJA ( ATOS 6.1-6). PAULO QUANDO ESCREVEU SUA EPÍSTOLA PASTORAL A TIMÓTEO ELE SÓ FAZ MENÇAÃO DE DOIS OFÍCIOS E UM DELES É O DE DIÁCONO ( I TIMÓTEO 3.8-15). O SEGUNDO OFÍCIO ECLESIÁSTICO É O DE PRESBÍTERO ( OU ANCIÃO, OU BISPO).

A PALAVRA UPERINTENDENTE OU O QUE PRESIDE, EM GREGO É PRESBÍTERO, EM HEBRAICO É ANCIÃO E EM LATIM É BISPO. CONFORME OS MELHORES DICIONÁRIOS OS TRÊS NOMES FIGURAM O MESMO OFÍCIO.

EXEMPLO CLARO VEMOS EM TITO 1.5-7, NESTA PASSAGEM PAULO ORDENA QUE TITO “estabeleça presbíteros” EM CADA CIDADE, MAS NA SEQUENCIA DO TEXTO, PAULO DEIXA DE USAR A FORMA GREGA PARA USAR A FORMA LATINA: “convém que o bispo”, PORTANTO, VEMOS CLARAMENTE QUE SE TRATA DO MESMO OFÍCIO.

COMPARE E MEDITE NOS SEGUINTES TEXTOS ( ATOS 15.1-4) QUANDO HOUVE UM DEBATE DOUTRINÁRIO COM OS LÍDERES ECLESIÁSTICOS DE PROCEDÊNCIA JUDAICA O TERMO USADO FOI ANCIÃO.

O TERMO BISPO FOI USADO ONDE COM MAIS FREQUÊNCIA SE FALAVA O LATIM, FORA DA REGIÃO DA PALESTINA ( ATOS 20.28).

FINALMENTE O TERMO PRESBÍTERO, PALAVRA DE ORIGEM GREGA ( O GREGO ERA BEM ENTENDIDO NÃO SOMENTE EM TODO O IMPÉRIO ROMANO COMO ATÉ MESMO NA PALESTINA) ERA COMUMNENTE USADO DENTRO E FORA DE ISRAEL, INCLUSIVE PEDRO CONFIRMOU QUE ELE ERA UM PRESBÍTERO ( I PEDRO 5.1)

MAS E O QUE DIZER DOS OFÍCIOS ECLESIÁSTICOS CATÓLICOS. SÃO ELES FUNDAMENTADOS NA PALAVRA DE DEUS…

– CERTAMENTE QUE NÃO !!!
OS OFÍCIOS CATÓLICOS SÃO: PADRES, BISPOS, ARCEBISPOS, CARDEAIS E PAPA.

A – DIÁCONOS

NA IGREJA CATÓLICA ESTE É O MAIS BAIXO DOS CARGOS ECLESIÁSTICOS, ESTANDO NA BASE DA HIERARQUIA CATÓLICA.

B – PRESBÍTEROS

ANTES DE SER PADRE, O VOCACIONADO CATÓLICO DEVE SERVIR COMO PRESBÍTERO, SÓ ENTÃO ESTARÁ APTO PARA SE TORNAR UM PADRE.

C – PADRES

ESTE TERMO É ANTI-BÍBLICO POIS PADRE É A FORMA ITALIANA E ESPANHOLA PARA CHAMAR PAI. JESUS NOS ADVERTIU QUANTO AS PESSOAS QUE QUEREM SER CHAMADAS DE PAIS ESPIRITUAIS:

“Um só é o vosso Pai, o qual está no céu.” ( MATEUS 23.9)

ERRONEAMENTE CHAMA-SE OS PRIMEIROS LÍDERES DO CRISTIANISMO DA ÉPOCA PÓS-APOSTÓLICA DE PAIS DA IGREJA. UM, SÓ É O PAI DA IGREJA, A SABER, DEUS.

D – BISPOS

BISPO AQUI JÃ NÃO É EQUIVALENTE A PRESBÍTERO, MAS UM CARGO DE MAIOR PRESTÍGIO. O BISPO NA RELIGIÃO CATÓLICA É UM “sacerdote” QUE TEM PODER SOBRE UM CERTO NÚMERO DE PARÓQUIAS. O BISPO É LÍDER SOBRE VÁRIOS PADRES DA SUA DIOCESE.

E – ARCEBISPOS

A PALAVRA “ARCEBISPO” TEM O PREFIXO GREGO “ARCHE” QUE SIGNIFICA CHEFE, ENTAO A PALAVRA ARCEBISPO SIGNIFICA CHEFE DE BISPOS. NA IGREJA CATOLICA O ARCEBISPO PRESIDE UMA ARQUIDIOCESE ONDE ESTA AGREGADO ALGUMAS DIOCESES.

A PALAVRA DE DEUS SE LIMITOU EM DAR DOIS CARGOS ECLESIASTICOS, MAS A IGREJA CATOLICA NA CONSTRUÇAO DE UMA PIRAMIDE HIERARQUICA CRIOU ALGUNS CARGOS COMO ARCEBISPOS PARA SERVIR DE ESCALA ATE O PONTO MAXIMO NA HIERARQUIA CATOLICA QUE É O CARGO DE PAPA.
“Vede, isto tão somente achei, que Deus fez o homem reto, MAS ELES BUSCARAM MUITAS INVENÇOES.”

F – CARDEAIS

O CARGO DE CARDEAL É O ÚLTIMO DEGRAU DA HIERARQUIA CATÓLICA PARA FINALMENTE SE TER A POSSIBILIDADE DE SER ELEITO PAPA. O CARDEAL EXERCE O OFÍCIO DE CARDINALATO.

O PADRE É RESPOSÁVEL PELA PAROQUIA
O BISPO É RESPONSÁVEL PELA DIOCESE
O ARCEBISPO É RESPONSÁVEL PELA ARQUIDIOCESE

MAS O CARDEAL É MEMBRO DO SACRO COLÉGIO PONTIFÍCIO. OS CARDEAIS REUNIDOS EM CONCÍLIOS TEEM O PODER EQUVALENTE AO CONGRESSO LEGISLATIVO DE UMA REPÚBLICA

SÃO OS CARDEAIS QUE ESCOLHEM DENTRE ELES O QUE IRÁ ASSUMIR O PRÓXIMO PONTÍFICIO PAPAL. QUANDO UM PAPA MORRE, OS CARDEAIS SE REUNEM NA CAPELA CISTINA, LOGO APÓS AS CERIMONIAS FÚNEBRES E ESCOLHEM O NOVO PAPA, QUANDO ELES CHEGAM A UMA DECISÃO

PAPA

O TÍTULO MAXIMO DO CATOLICISMO É UMA BLASFÊMIA CONTRA DEUS. PAPA É UMA PALAVRA ABREVIADA DO LATIM: “patrus patrusim” QUE SIGNIFICA “PAI DOS PAIS”, E É ISTO QUE OS CATÓLICOS RECONHECEM NA FIGURA DO PAPA.

SE A IGREJA CATOLICA TIVESSE UMA HOMEM COMO PRESIDENTE DA SUA ORGANIZAÇÃO, NÃO HAVERIA NADA DE ESCANDALOSO, PORÉM, ALÉM DE TER UM CARGO PRESUNÇOSO, ARROGANTE, ANTI-BÍBLICO, AINDA QUER SER RECONHECIDO COMO O LÍDER DE TODOS OS CRISTÃOS, É SIMPLESMENTE ALGO DIABÓLICO.


o Papa, chefe supremo do catolicismo

NO ANTIGO TESTAMENTO, NA ALIANÇA DE DEUS COM ISRAEL DEUS TINHA SACERDOTES A QUAL SÓ PODIAM MINISTRAR AS COISAS SANTAS QUEM FOSSE DA DESCÊNDENCIA DE LEVI E FOSSE DA FAMILÍA DE ARÃO.

NA NOVA ALIANÇA DE DEUS COM A HUMANIDADE, O SENHOR TEM FEITO SACERDOTE TODO AQUELE QUE SE CONVERTE. VEJA I PEDRO 2.9; APOCALIPSE 1.5-6.

O CATOLICISMO ESTA USURPANDO O SACERDÓCIO QUE DEUS TEM DADO A TODO OS CRISTÃOS LEGÍTIMOS, POIS A IGREJA CATÓLICA TEM TOMADO PARA SI O DIREITO DE SOMENTE OS CLÉRIGOS SEREM CHAMADOS E APTOS PARA EXERCEREM O SACERDÓCIO ESPIRITUAL. TODOS OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS SÃO SACERDOTES.

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: