Skip to content

MARIOLATRIA

January 18, 2009

MARIOLATRIA

INTRODUÇÃO

O MARIANISMO É UMA DOUTRINA DOENTIA A QUAL O PAGANISMO INTRODUZIU NA IGREJA DESDE O QUARTOP SÉCULO DA ERA CRISTÃ E TEM-SE ESTENDIDO ATÉ HOJE PORQUE AQUELAS IGREJAS VELHAS, CANSADAS E ROTAS ESPIRITUALMENTE E QUE NÃO TEM MAIS NADA PARA OFERECER AO MUNDO PERDIDO. O CATOLICISMO, ANGLICANISMO E A IGREJA ORTODOXA GREGA QUE SÃO TRÊS IGREJAS IDÊNTICAS EM SEU ASPECTO GERAL, FORA AS DIVERGÊNCIAS DE LIDERANÇAS, DEFENDEM E ENSINAM IDÉIAS LONGE DO QUE SEJA A VERDADE CONCERNENTE AQUELA VELHINHA QUE VIVEU NO PRIMEIRO SÉCULO DEPOIS DE CRISTO, MARIA.

MARIA, UM PERSONAGEM QUASE IMPERCEPTÍVEL, FOI O PONTO DE PARTIDA PARA SATÃ SEDUZIR OS LÍDERES RELIGIOSOS, À LONGA DATA, SOBRE UM GRAU DE DIVINDADE NESTA PESSOA. A BÍBLIA, CONTUDO, COLOCA MARIA AO LADO DA HUMANIDADE, NÃO EXCLUI ELA DE DEVERES CRISTÃOS NEM PRESTIGIA-LHE COM DIREITOS À MAIS SOBRE OS DEMAIS CRISTÃOS: PARA PROVARMOS ISSO ELABORAMOS ESTES ESTUDO COM O OBJETIVO EXCLUSIVO DE ESCLARECIMENTO.

INDICE DOS ASSUNTOS:

I – IMACULADA CONCEIÇÃO
II – RAINHA DOS CÉUS
III- A BEM-AVENTURADA MARIA
IV- MARIA, MÃE DE DEUS
V- A CORREDENTORA
VI- CULTO À MARIA
VII- A MEDIANEIRA
VIII- MARIA,. MÃE DOS HOMENS E DA IGREJA
IX- AS NOSSAS SENHORAS
X- A VIRGEM MARIA
XI- OS MILAGRES DE NOSSA SENHORA
XII- OS EVANGÉLICOS E MARIA

I – IMACULADA CONCEIÇÃO

O DOGMA DA IMACULADA CONCEIÇÃO, FOI PROCLAMADA PELO PAPA PIO IX EM 8 DE DEZEMBRO DE 1854, JÁ PELO FATO DE SER DOUTRINA RECENTE MOSTRA-SE INCONFIÁVEL. POIS SE FOSSE VERDADEIRA DEVERIA SER DA IDADE DO CRISTIANIMSO.

O MAIOR TEÓLOGO CATÓLICO DA IDADE MÉDIA, TOMÁS DE AQUINO, COMBATEU ESSA IDÉIA, OBVIMANETE SE FIZESSE ISTO HOJE SERIA EXCOMUNGADO.

A BÍBLIA, TODAVIA É BEM CLARA SOBRE O ASSUNTO DA UNIVERSALIDADE DO PECADO. VEJA ROMANOS 11.43 E ROMANOS 3.23 QUANDO DIZ “TODOS”, SIGNIFICA QUE AS SAGRADAS ESCRITURAS NÃO ABRE EXCEÇÃO PARA NINGUÉM, NEM MESMO OS PATRIARCAS ( ABRAÃO, ISAQUE E JACÓ), NEM DAVI, NEM ENOQUE, NEM ELIAS, MOISÉS, JOÃO BATISTA, PAULO, PEDRO, JOÃO E ENHUMA PASSAGEM BÍBLICA REVELA EXCEÇÃO PARA MARIA.

O ÚNICO ISENTO DO PECADO FOI JESUS HEBREUS 4.15; HEBREUS 7.26; I PEDRO 1.19; MAS QUANDO O ANJO GABRIEL ANUNCIOU QUE MARIA ACHOU GRAÇA DIANTE DE DEUS ( LUCAS 1.30) CLARAMENTE REVELA-SE SUA NATUREZA PECAMINOSA, POIS SOMENTE O PECADOR ACHA GRAÇA DIANTE DE DEUS. OUTRA REFUTAÇÃO DO DOGMA DA IMACULADA ( SEM MÁCULA) É O FATO DELA NASCER E SER CONCEBIDA POR GERAÇÃO NORMAL, NÇAO FOI ELA CONCEBIDA POR OBRA DO ESPÍRITO SANTO COMO JESUS, NESSE CASO, COMO PODERIA ELA SER CONCEBIDA IMACULADAMENTE E NASCER SEM O PECADO ORIGINAL …

UM GRANDE EMBUSTE MARIANISTA DOS SACERDOTES CATÓLICOS É A TRADUÇÃO DE LUCAS 1.28 QUE TRADUZIRAM A PALAVRA GREGA :”kecharitoméne” ERRADAMENTE PARA “cheia de graça”, ISTO É UMA ADULTERAÇÃO CALCULISTA DOS LÍDERES DO MARIANISMO. “kecharitomene” É O PARTICÍPIO DO VERBO “charitoo”, CUJO SIGNIFICADO SÃO : “FAZER ACEITÁVEL, DISTINGUIR COM ALGUM FAVOR, ACEITAR, RECEBER BONDOSAMENTE, FAVORECER, ESTIMAR.” JOÃO FERREIRA TRADUZIU CORRETAMENTE POR “agraciada”.

ACRESCENTANDO MAIS UMA OBSERVAÇÃO, EM LUCAS 1.30 O ANJO DISSE: “achaste graça”. ORA, SE ACHOU GRAÇA É PORQUE ANTES NÃO TINHA. CONTUDO, ALGUNS MARIANISTAS ENGENDRAM ESTA EXPLICAÇÃO:
“Para que Maria lhe fosse altamente agradável, era necessário que ela fosse puríssima. E portanto ela não seria puríssima se fosse concebida com o pecado original.”.

ACONTECE QUE GABRIEL DECLAROU A DANIEL: “porque és mui amado”. SE ADMITÍSSEMOS O ARGUMENTO MARIANISTA, CONCLUIRIAMOS QUE DANIEL FOI CONCEBIDO SEM PECADO. E ASSIM SUCESSIVAMENTE RACIOCINARIAMOS SOBRE ENOQUE QUE ANDOU COM DEUS ( GÊNESIS 5.24), MOISÉS QU EFALAVA COM O SENHOR CARA A CARA (ÊXODO 33.11) E DE DAVI QUE ERA UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS ( ATOS 13.22) E PARA CONCLUIR DESTACA-SE JOÃO BATISTA EM MATEUS 11.9, 11 QUE É DITO SER O MAIOR DE TODOS NASCIDOS DE MULHER E TODAVIA NÃO FOI CONCEBIDO SEM O PECADO ORIGINAL!!!

OS ROMANISTAS PRETENDEM A TODO CUSTO FAZER UMA ALQUIMIA COM A POBRE E HUMILDE MARIA, DIVULGANDO TANTAS IMAGENS E QUADROS DE MARIA A ESMAGAR SOB SEUS PÉS A SERPENTE. POIS PRETENDEM POR MEIO DE SOFISMA INTERPRETAR GÊNESIS 3.15 C OMO REFERÊNCIA DE QUE MARIA ESMAGOU POR SUAS VIRTUDES, PUREZA E IMACULADA CONCEIÇÃO, A CABEÇA DE SATANÁS. SIMPLESMENTE ABSURDO !!!!

O TEXTO CITADO REFERE-SE A SEMENTE DA MULHER E NÃO A MULHER. SE MARIA FOSSE IMACULADA, ELA NÃO NECESSITARIA DE SALVADOR, MAS ELA MESMO CHAMA DEUS DE SEU SALVADOR ( LUCAS 1.46-47).

QUANDO OS MARIANISTAS VÊEM-SE BATIDOS PELAS ESCRITURAS, ENTÃO APELAM PARA O SENSACIONALISMO:
“O ventre que trouxe Jesus durante nove meses devia ser puríssimo.”
COM ISSO QUEREM DEDUZIR QUE ELA DEVIA SER IMACULADA, MAS ISTO É ULTRAJANTE !!!

JESUS VIVEU 33 ANOS NESTE MUNDO DE PECADO SEM SE CONTAMINAR E OBVIAMENTE PODIA HABITAR DURANTE A GESTAÇÃO NO VENTRE DE UMA MULHER CRISTÃ. O ESPÍRITO SANTO HABITA NO CRISTÃO E NÃO SE CONTAMINA ( I CORINTIOS 6.19) E PARA FINALIZAR, A SEDE DO PECADO ORIGINAL É A ALMA E NÃO O SEIO E O SANGUE.

II – RAINHA DOS CÉUS

MARIA É EXALTADA NO DEVOCIONALISMO ROMANISTA COM INEBRIANTES ATRIBUTOS COMO:
RAINHA DOS CÉUS
RAINHA DOS SANTOS
RAINHA DOS PATRIARCAS
RAINHA DOS PROFETAS
RAINHA DAS VIRGENS
RAINHA DOS MÁRTIRES
ENTRE OUTROS

A IDÉIAS DOS DEVOTOS MARIANOS SÃO TÃO DESCONCERTANTES QUE MAOMÉ PENSOU SER MARIA UMA PESSOA DA TRINDADE. OBSERVEM O ROLO A QUE A TRINDADE É COLOCADA:

“Maria Santíssima é a esposa do Espírito Santo, é a mãe do Filho e a filha do Pai.”

SUPOR QUE, PELO FATO DA FECUNDAÇÃO MIRACULOSA POR OBRA DO ESPÍRITO SANTO TORNOU MARIA SUA ESPOSA É CABAL PROVA DE LAMENTÁVEL CONFUSÃO. DEUS FEZ O HOMEM DO BARRO, A MULHER DE UMA COSTELA E FORMOU O CORPO DE JESUS DO VENTRE E DO SANGUE DE UMA VIRGEM, ORA SE ELE É ESPOSO DA VIRGEM, ENTÃO TAMBÉM O FOI DO BARRO E DA COSTELA.

MAS CONTUDO, DEIXAMOS O SOFISMA DE LADO, SABEMOS QUE DEUS USOU O BARRO E A COSTELA E A VIRGEM COMO MEIOS PARA EFETUAR CRIAÇÕES MILAGROSAS. ACIMA DE TUDO, ISTO É UMA IRREVERÊNCIA, AFIRMAR QUE MARIA ERA ESPOSA DE JOSÉ SÓ PARA SALVAR AS APARÊNCIAS SOCIAIS. DEUS, PELO CONTRÁRIO, COMO MOSTRA AS ESCRITURAS, ELE DETESTA ESTE TÍTULO DE RAINHA DOS CÉUS, AO EXTREMO, A PONTO DE DERRAMAR A SUA IRA. LEIA JEREMIAS 7.17-20

III – A BEM-AVENTURADA MARIA

DEVIDO EM LUCAS 11.27 MARIA SER CHAMADA DE BEM-AVENTURADA, OS MARIANISTAS CITAM COM FREQUÊNCIA ESTA PASSAGEM COMO UMA PROVA DA EXALTAÇÃO QUE É DADO A ELA. CONTUDO, ESTE VOCÁBULO RECHEIA A BÍBLIA SEM SER APLICADO A MARIA. NO SERMÃO DO MONTE ( MATEUS 5.3-12) JESUS DESCREU UMA LISTA DE BEM-AVENTURADOS.

EM SALMOS E APOCALIPSE COMO EM TODO O RESTANTE DAS ESCRITURAS VARIAS PESSOAS SÃO ABENÇOADAS COM BEM-AVENTURANÇAS PARA QUEM AGEM EM CONFORMIDADE COM A VONTADE DE DEUS. PORTANTO, MARIA É UMA ENTRE MILHÕES DE BEM-AVENTURADOS. NEM UMA GLÓRIA EM ESPEICAL É RENDIDO A MARIA NA BÍBLIA.

IV –MARIA, MÃE DE DEUS

ESTA DOUTRINA RESSUME-SE EM “blasfêmia”. DEUS É ETERNO ( ISAÍAS 40.28; SALMOS 90.2) SENDO ETERNO NÃO TEM MÃE E MUITO MENOS NASCIDO DE UMA MULHER. PARA ACEITARMOS ESTE ENSINO SERIA NECESSÃRIO UMA DAS DUAS COISAS: MARIA SER SUPERIOR A DEUS OU DEUS SER INFERIR A MARIA, O QUE DÁ NA MESMA.

A REZA: “SANTA MARIA MÃE DE DEUS….” É UM ABSURDO, SÓ ACEITO PELOS ANALFABETOS DA BÍBLIA. MARIA FOI MÃE DE CORPO FÍSICO DO CRISTO, DE SUA DIVINDADE MARIA ELA ERA UMA CRIATURA. O FILHO ESTAVA NO PRINCÍPIO COM DEUS AO LADO DO PAI ( JOÃO 1.1)

CLARAMENTE PERCEBE-SE QUE O VERBO É PREEXISTENTE A MARIA. MARIA, COMO TUDO QUE EXISTE É OBRA DA CRIAÇÃO DO DEUS-FILHO (JOÃO 1.3 E SALMOS 100.;3). MARIA NÃO FOI A MÃE DA PESSOA DE CRISTO, POIS ESTE JÁ PREEXISTIA ANTES DE ENCARNAR ( JOÃO 8.58).

LUCAS 1.43 REFERE-SE A MARIA, MÃE DEO SENHOR, NÃO PELO FATO DELA FEGAR A PESSOA ETERNA DE CRISTO, MAS POR SER ELA A GERADORA DO CORPO FÍSICO DA QUAL MOSTROU-SE TOTALMENTE INDEPENDENTE DE MARIA.

MATEUS 12.48-50 JESUS MOSTROU QUE NO PLANO ESPIRITUAL MARIA ESTÁ VINCULADO A ELE COMO OUTROS MILHÕES, SEM NADA ESPECIAL.

LUCAS 11.27-28 – PARECE QUE O ESPÍRITO DO MARIANISMO JÁ RONDAVA SUAS VITIMAS DESDE O PRIMEIRO SÉCULO. UMA MULHER ELOGIOU MARIA POR GERAR JESUS, O QUE OBRIGOU JESUS A ADVERTIR QWUE MAIORES PRIVILÉGIOS MERECEM OS QUE LHE OBEDECEM, ANTES MARIA.

JOÃO 2.4 – JESUS NÃO ESTAVA COM AMNÉSIA, MUITO MENOS TORNOU-SE REBELDE SEM CAUSA POR TER DITO : “que tenho eu contigo mulher.” ,ASS SOBRTETUDO ELE INDICOU SUA DESVINCULAÇÃO COM MARIA, POIS SEUMINISTÉRIO ESTAVA LIGADO COM O PAI E O ESPÍRITO SANTO.

V – A CORREDENTORA

MUITOS DEVOCIONÁRIOS MARIANOS NARRAM AS SEGUINTES EXPRESSÕES QUE SINGULARIZA A BLASFÊMIA DA CO-REDENÇÃO EXECUTADA POR MARIA :

“Pode-se dizer que Maria seja a salvadora do mundo, pelo mérito de sua compaixão, tendo excelentemente merecido, sofrendo acerbíssimas dores com o Filho. Por haver sido o seu imaculado coração transpassado pela espada de crudelíssimas dores, tornou-se ela sensibilíssima aos nossos pacedimentos. É ela, portanto, o refúgio dos pecadores. A quem podemos nós pecadores recorrer com confiança . a Deus. Mas, a sua grandeza nos aterra ! A Jesus Cristo : Mas a sua glória nos ofusca e a sua santidade nos amedronta! Só podemos nos valer de Nossa Senhora, o refúgio dos pecadores !!!!”

DARIAMOS RISADAS SE NÃO FOSSE A INFELICIDADE DE MILHÕES DE MARIANOS ACREDITAREM EM FICÇÕES INVENCIONISTAS COM ESTA. A BÍBLIA ENSINA A DOUTRINA DA REDENÇÃO EM:
HEBREUS 10.12-14
LUCAS 19.10
JOÃO 10.9
JOÃO 14.6
I JOÃO 1.7
I JOÃO 2.1
I TIMÓTEO 1.15
I PEDRO 1.18-19
EFÉSIOS 1.7
ATOS 4.12
ISAÍAS 63.3

EM I TIMÓTEO 2.6 DIZ QUE “Ele se deu a si mesmo para salvar a todos.” INCLUINDO MARIA NESTE “SALVAR A TODOS”, SENDO RESGATADA ELA ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO QUE OS DEMAIS SERES HUMANOS, ESTANDO MARIA IMPOSSIBILITADA DE SALVAR, ELA TEVE QUE SER SALVA ( LUCAS 1.47). ONDE A BÍBLIA DIZ TER MARIA A MISSÃO DE SALVAR OU DE SER A CORREDENTORA DA HUMANIDADE…

VI – CULTO A MARIA

ESTE CULTO É DENOMINADO MARIOLATRIA, É UM CULTO QUE ATRIBUI A MARIA UMA POSIÇÃO DE DEUS. OS MARIANISTAS CONTUDO DEFINEM O CULTO A DEUS COMO LATRIA E O DOS SANTOS COMO “DULIA”, E O DE MARIA DE “SUPERDULIA”.

EM TODAS AS SAGRADAS ESCRITURAS SÓ SE ENCONTRA 16 REFERÊNCIAS A MARIA, MAS NEM POR LONGE CITA-SE QUALQUER ESPÉCIE DE CULTO A ELA DEVIDO.

MARIA NÃO É “NOSSA SENHORA” VEJA AS SEGUINTES PASSAGENS BÍBLICAS:

DEUTERONÔMIO 6.4;
EFÉSIOS 4.5
I CORINTIOS 8.6
SÓ HÁ UM SENHOR PARA OS CRISTÃOS.

O CULTO VERDADEIRO DISTINGUI-SE POR SER DEDICIADO UNICAMENTE A DEUS (MARCOS 12.28-30)

VII – A MEDIANEIRA

PARA QUE ALGUÉM SEJA MEDIANEIRA É NECESSÁRIO QUE ESTE TOQUE OS DOIS EXTREMOS DA OBRA MEDIATÓRIA. JESUS INDUBITAVELMENTE FOI UM MEDIADOR OU O ÚNICO PELO QUE EM SUA NATUREZA DIVINA E HUMANA ELE ALCANÇAVA OS DOIS EXTREMOS.

QUANDO CITAMOS I TIMÓTEO 2.5-6 QUE NARRA:
“um só Deus e um só Mediador.”

ALGUNS SACERDOTES QUEREM ENTENDER COMO PRINCIPAL MEDIADOR E NÃO COMO ÚNICO. SE ASSIM FOSSE, HAVERIA LUGAR PARA MEDIADORES SECUNDÁRIOS. MAS A VERDADE ESTA CLARAMENTE EXPRESSA NO TEXTO QUE DIZ:
“Assim como há um só Deus, também só há um só mediador”.

SE ADMITIRMOS MAIS MEDIADORES, TAMBÉM TEMOS QUE CRER EM MUITOS DEUSES. UM OUTRO FATO SALIENTE QUE DESMASCARA ESTA TEORIA É O FATO DA IGNORÂNCIA DE MARIA QUANTO AOS ASSUNTOS ATINENTES DA TAREFA MEDIATÓRIA.

EM LUCAS 1.29, MARFIA NÃO ENTENDEU A SAUDAÇÃO DO ANJO.

EM LUCAS 1.34, MARIA DESCONHECIA A OPERAÇÃO DE ENCARNAÇÃO DO VERBO.

EM LUCAS 2.43-49, MARIA DESCOMNHECIA O PARADEIRO DE JESUS.

DESCONHECENDO COISAS PERTINENTES A ESTA VIDA, COMO PODE MARIA ESCUTAR AS SÚPLICAS DOS DEVOTOS MARIANISTAS QUE ROGAM-LHE FAVOR DE DIVERSOS LUGARES DO GLOBO E MILHARES AO MESMO TEMPO…. IMPOSSÍVEL !!!!

SOMENTE DEUS PODE, POR SER ELE ONIPOTENTE, ONISCIENTE E ONIPRESENTE. POR MARIA SER O VEÍCULO DO MESSIAS ENCARNAR, NÃO QUER DIZER NADA COM RESPEITO A ABSURDA HIPÓTESE DE MARIA SER MEDIANEIRA.

MOISÉS TROUXE A LEI, JOÃO BATISTA FOI PERCURSOR DE JESUS E O ASNO CONDUZIU JESUS NA ENTRADA TRIUNFAL EM JERUSALÉM, MARIA COMO OS OUTROS, GEROU O CORPO DEO MESSIAS, SE MARIA FOR MEDIANEIRA, ACEITAMOS TAMBÉM MOISÉS, JOÃO BATISTA E ASNO!!! NENHUM PECADOR, POR MAIS DEPRAVADO QUE FOSSE, BUSCOU O VALIMENTO MEDIATÓRIO DE MARIA, DENTRO DAS ESCRITURAS.

VIII – MARIA, MÃE DOS HOMENS E MÃE DA IGREJA

OS MARIANOS ARGUMENTAM QUE MARIA É MÃE DOS HOMENS E DA IGREJA PELO FATO DE SER ELA MÃE DO DEUS-FILHO. PARA SUSTENTAR SUAS ASNEIRAS OS MARIANOS APELAM PARA UMA INTERPRETAÇÃO DISTORCIDA DAS ESCRITURAS, DIZEM:

“João ao pé da cruz representa a humanidade a qual foi entregue a virgem que recebeu-o em seu coração protetor.”

PODE HAVER ALGUMA RAZÃO NESTE JOGO DE PALAVRAS, SÓ QUE É A PRÓPRIA BÍBLIA QUE DERRUBA TODO OS ARGUMENTOS ERRADOS. EM JOÃO 19.26-28 QUE NARRA ESTES FATOS EXPRESSA SEM CHANCE PARA OS SOFISTAS MARIANOS QUE JOÃO FOI QUEM ACOLHEU MARIA E NÃO MARIA ACOLHEU A HUMANIDADE ( JOÃO).

ALGUNS PREGADORES MARIANISTAS RECORREM AO SENTIMENTALISMO QUANDO TENTAM SE DEFENDER:

“A criança na tristeza ou dor recorre a mãe e não ao pai.”

ESTA PROVADO QUE O MARIANISMO É ÍMPIO !!!
JOÃO 3.16 NOS PROPORCIONA UMA PEQUENA IDÉIA DESTE AMOR DE DEUS AO EXPRESSAR:
“Deus amou o mundo de tal maneira…”

NO CONCÍLIO VATICANO II NA QUARTA SESSÃO, E, 21 DE NOVEMBRO DE 1964 O PAPA JOÃO VI ATRIBUIIU NOVO TÍTULO A MARIA: “MÃE DA IGREJA” E SE ALONGOU EM EXALTAÇÕES EXPRESSANDO EM LATIM: “mater eclesiae, ora por nobis.” E AINDA TENTA DRIBLAR A RAZÃO, A FÉ, A INTELIGÊNCIA E A VERDADE QUANDO EXPLICAM:

”Pelo fato de Maria ser a mãe de Cristo, também é a mãe da igreja que é o corpo de Cristo.”

TEMOS OBJEÇÕES A FAZER.

PRIMEIRO CRISTO É O CABEÇA DA IGREJA, NÃO EM SENTIDO FÍSICO. COM EXEMPLO O PRESIDENTE DE QUALQUER INSTITUIÇÃO É CHAMADO DE CABEÇA, É ELEMENTAR QUE SUA MÃE NÃO GEROU A INSTITUIÃO DA QUAL ELE É CABEÇA.

SEGUNDA OBJEÇÃO É POR QUÊ SÓ AGORA, APÓS VÁRIOS SÉCULOS DESCOBRIU-SE ESTA MATERNIDADE DE MARIA…

E A ULTIMA OBJEÇÃO É QUE NO CONTEXTO CATÓLICO, IGREJA É A PRÓPRIA HIERARQUIA ( OS CLÉRIGOS, OS BISPOS E O PAPA), OS OUTROS SÃO OS LEIGOS. EMNTÃO SENDO MARIA, MÃE DA IGREJA ( HIERARQUIA), ELA É “AVÓ” DOS CATÓLICOS !!!

IX – AS NOSSAS SENHORAS

HÁ UMA INFINIDADE DE “NOSSAS SENHORAS”:
DO ROSÁRIO, DA GUIA, DO PINTASSILGO, DOS REMÉDIOS, DACABEÇA, DA APARECIDA, DE FÁTIMA, DO BRASIL, DA PURIFICAÇÃO, DAS GRAÇAS, DO RÁDIO, DA TELEVISÃO, DOS HOMENS PRETOS, DO PARTO, DE NAZARÉ, DA PAZ, DO AMPARO, DA SAÚDE, DA BOA MORTE, DO LORETO E ETCCC.

EM MINAS GERAIS EXISTE UMA TAL DE “NOSSA SENHORA NHA CHICA”. OS MARIANOS SE EXPLICAM:

“estes títulos pertencem a uma pessoa só, a Maria, mãe de Jesus. O título é dado por causa de um fato na vida dela, por uma circunstância, e segundo o lugar em que apareceu.”

É DE DÁ PENA A SITUAÇÃO DOS INGÊNUOS MARIANOS. ESSAS “NOSSAS SENHORAS” PODEM SERVISTAS COM UMA INFINIDADE DE FISIONOMIAS. PERGUNTAMOS:

-“um fato em sua vida, uma circunstância em que se encontra ou um lugar em que vai, altera tão radicalmente sua aparência ::: certamente que não !!!!

MAS A SENHORA DE GUADALUPE PARECE-SE COM UMA MEXICANA, A SENHORA DE LUJAN PARECE-SE COM UMA ARGENTINA, A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA PARECE-SE COM UMA PORTUGUESA. A NOSSA SENHORA DE LOURDES PARECE-SE COM UMA FRANCESA, A NOSSA SENHORA DA ESTRELA DA MANHÃ, PARECE-SE COM UMA JAPONESA, A NOSSA SENHORA DE APARECIDA É NEGRA.

SE ELAS FOSSSEM A MESMA PESSOA CONSERVARIA A MESMA FISIONOMIA. PARA SER A MESMA PESSOA MARIA TERIA SE SUBMETIDO A UMA CIRURGIA PLÁSTICA ER INCLUSIVE REMODELADO A ESTRUTURA ÓSSEA TODA VEZ QUE FOSSE APARECER EM OUTRO LUGAR.

MAS TUDO ISSO É UM ENORME RIDÍCULO A QUAL MARIANISTAS ESTÃO FAZENDO MARIA PASSAR. OS EVANGÉLICOS RESPEITAM MARIA COMO ELA É, MAS ESTES ABUSAM EXCESSIVAMENTE DA IRMÃ MARIA.

INGÊNUA PLEBE !!!

X – A VIRGEM MARIA

UM DOS CRIMES MAIS REPUGNANTES É O DE RAPTO, E SENTIMOS NA OBRIGAÇÃO DE DENUNCIAR OS DELINQUENTES QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NO CASO MARIA, A MÃE DE JESUS. OS MARIANOS RAPTARAM OS OUTROS FILHOS DE MARIA.

O PANO DE FUNDO DA CULTURA JUDAICA DIZ-NOS QUE ERA A MAIS ELEVADA HONRA PARA UMA MULHER A BENÇÃO DE TER MUITOS FILHOS. MARIA TAMBÉM FOI FELIZARDA. OS 4 EVANGELHOS (LIVROS BIOGRÁFICOS DE JESUS) E O LIVRO HISTÓRICO DE ATOS FALAM DOS IRMÃOS DE JESUS.

MATEUS 12.46
MARCOS 3.31
LUCAS 8.19
JOÃO 2.12

NÃO SOMENTE ISTO, MAS A BÍBLIA AINDA MENCIONA OS NOMES DOS IRMÃOS:
MATESU 13.54-56
MARCOS 6.3

MARIA FOI A MÃE DE JESUS, TIAGO, JOSÉ, SIMÃO E JUDAS E NO MÍNIMO DUAS MOÇAS.

OS MARIANOS ARRANJARAM TRÊS ARTIFÍCIOS PARA SE LIVRAREM DOS IRMÃOS DE JESUS:

1 – NÃO ERAM IRMÃO MAS PRIMOS.

ESTA TEORIA PARECE UM CASTELO DE AREIA NA PRAIA, A QUAL VAMOS DESTRUIR COM TEMPESTADE, FURAÇÃO E MAREMOTO. O NOVO TESTAMENTO FOI ESCRITO EM GREGO, LÍNGUA DE VOCABULÁRIO RICO.

QUANDO, EM GREGO QUER DIZER IRMÃOS O TERMO APLICADO É “adelfoi” E QUANDO SE APLICA A PRIMO A PALAVRA GREGA CORRESPONDENTE É “sungenes”, EM LUCAS 1.36 É USADO “SUNGENES” PARA CITAR A AFINIDADE FAMILIAR DE MARIA E ISABEL

MAS NAS PASSAGENS QUE CITAM OS IRMÃOS DE JESUS A PALAVRA APLICADA É “adelpoi”.

2 – JOSÉ FORA VIÚVO, E AO CASAR COM MARIA JÁ TINHA ESTES FILHOS QUE SÃO MEIO-IRMÃOS DE JESUS.

ESTA EXPLICAÇÃO É TÃO RIDÍCULA QUE DEVE TER SIDO VISTA EM FILME DE FICÇÃO. NEM A BÍBLIA, E NEM A HISTÓRIA SUSTENTA ESTA TEORIA….

3 – OS IRMÃOS DE JESUS, ERAM IRMÃOS NA FÉ, SEGUIDORES DE JESUS.

DUAS PASSAGENS DERRUBAM ESTE ARGUMENTO: EM, JOÃO 2.12 SE FAZ DISTINÇÃO ENTRE OS IRMÃOS DE JESUS E OS DISCÍPULOS E JOÃO 7.5 DIZ QUE OS IRMÃOS DE JESUS ERAM INCRÉDULOS !!!! ENTÃO COMO SERIA ELES “IRMÃOS NA FÉ”….

XI – OS MILAGRES DE NOSSA SENHORA

COMO EXPLICAR OS MILAGRES:::

O DIABO CURA ENFERMIDADES E RESOLVE ALGUINS PROBLEMAS PARA PREJUDICAR A SALVAÇÃO ETERNA DO PECADOR, EM OUTROS CASOS AS APARIÇÕES SÃO MONTADAS.

A MISTIFICAÇÃO E A TAPEAÇÃO DOS SACERDOTES BEM EXPLICA OS CASOS DE NOSSAS SENHORAS QUE CHORAM. MARIA ESTA MORTA, SUA ALMA AGUARDA A COMPLETA REDENÇÃO. POR ISSO QUANDO O CHARLATANISMO NÃO ESTÁ NO PROGRAMA, OS DEMÔNIOS ENTRAM EM CENA PARA FAZER OS OBSTINANDOS SE DISTANCIAREM DE DEUS E SE APEGAREM A QUALQUER OUTRA PESSOA OU OBJETO PARA ADORAREM E SERVIREM.

XII – OS EVANGÉLICOS E MARIA

OS EVANGÉLICOS SÃO GUIADOS POR UMA FÉ CONSCIENTE, ESCLARECIDA E RACIONAL, TEM CONVICÇÃO DO CULTO QUE PRATICAM E NÃO SOB A DESCULPA DA TRADIÇÃO OU A DESCULPA DO “porque minha mãe me ensinou assim”.

MARIA NA CONCEPÇÃO EVANGÉLICA É A SANTA MÃE DE JESUS CRISTO, A QUAL RESPEITAMOS SUA FIGURA. É FALSO O BOATO QUE AFIRMA QUE DESONRAMOS MARIA.

A VERDADE É QUE, ESSA FANTASIA MARIANISTA TEMOS QUE RASGAR E EXPOR AO PÚBLICO INTERESSADO PELA VERDADE QUE EM MUITOS ASSUNTOS RELIGIOSOS, NÃO HÁ BAILE DE FANTASIA A PONTO DE FAZEREM DE UMA CAMPONESA UMA PRINCESA.

O QUE NÃO CONCORDAMOS É COM MENTIRAS QUE ENRIQUECERAM MUITOS CLÉRIGOS QUE PROMOVIAM PROMESSAS PAGÃS. QUANDO FASZEMOS UMA REVISÃO DO CURSO PELA QUAL A HUMANIDADE TEM PASSADO NESSES MILHARES DE ANOS DE EXISTÊNCIA PODEMOS OBSERVAR QUE A FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE DEUS TEM SIDO O FATOR PRINCIPAL QUE LEVA A DESGRAÇA ESPIRITUAL.

OUTROS, COMO OS MARIANISTAS, CHEGARAM TÃO PERTO DA VERDADE, MAS AINDA ASSIM FICARAM DISTANTES UMA GERAÇÃO ANTES DE CRISTO, A VERDADE QUE LIBERTA. NOSSO SINCERO DESEJO É QUE O MARIANISMO COMO TODOS OS SISTEMAS FALSOS SEJAM DERRUBADOS DE UMA VEZ POR TODAS E QUE TODOS VENHAMAO CONHECIMENTO DA VERDADE.

From → MARIOLATRIA

Leave a Comment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: