Skip to content

MOSTEIROS

January 18, 2009

MOSTEIROS

OUTRA PRÁTICA ESTRANHA AS ESCRITURAS É O HÁBITO DOS MONGES E FREIRAS. OS MONGES VIVEM ISOLADOS EM MOSTEIROS E CONVENTOS ( HOJE PRATICAMENTE SÓ EXISTE NO OCIDENTE AS FREIRAS), A IDEOLOGIA DAS ORDENS RELIGIOSAS DO CATOLICISMO TEM UM IDEAL ASCÉTICO VIVENDO ISOLADOS DO MUNDO, EXISTE MESMO CONVENTOS QUE ESTÃO EM ÁREAS DESÉRTICAS SEM QUASE CONTATO COM OS DEMAIS HUMANOS.

AS ORDENS CATÓLICAS MAIS CONHECIDAS DE HOJE SÃO : OPUS DEI, ORDEM MENDICANTE DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, CAPUCHINHOS, ORDEM DOS FRANCISCANOS, ORDEM DOS SALESIANOS E ETC)

SERIA ESTE O TIPO DE VIDA SANTA QUE DEUS PLANEJOU PARA OS SEUS SERVOS ….

ESTAS ORDENS RELIGIOSAS INTERPRETAM ERRONEAMENTE TEXTOS COMO I JOÃO 2.15-17 E TIAGO 4.4. NESTAS PASSAGENS DEUS NÃO ESTÁ PEDINDO PARA DEIXARMOS O PLANETA TERRA, NEM SE SEPARAR DOS DEMAIS HOMENS.

I CORINTIOS 5.10 DIZ:
“Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então VOS SERIA NECESSÁRIO SAIR DO MUNDO.”


mosteiro dos Jerônimos, em Portugal

PAULO DIZ EM SUA CARTA AOS CORINTIOS PARA NÃO ANDARMOS COM AQUELES QUE SE DIZENDO IRMÃOS, SEJAM NA VERDADE IMPIOS. MAS PODEMOS VIVER PLENAMENTE COM AS PESSOAS RUINS NESTE MUNDO SEM NOS CONTAMINAR, E SE NOSSAS VIDAS ESTIVEREM CHEIA DO ESPÍRITO SANTO NÃO PREXISAMOS NOS ESCONDER EM DESERTOS OU CAVERNAS OU MESMO MOSTEIROS E CONVENTOS. PORQUE DE OUTRA MANEIRA COMO PODERIAMOS SER A LUZ DO MUNDO ( MATEUS 5.14) SE NÓS NÃO FICAMOS ENTRE OS QUE PRECISAM DA LUZ ….

ALÉM DO MAIS O PECADO NÃO ESTA BASICAMENTE NAS COISAS MATERIAIS, MAS NA ALMA DO HOMEM. ADEAMIS ESTES SACRIFÍCIOS “extras” INCLUINDO O CELIBATO DOS MONGES E FREIRAS QUE EM SUA MAIORIA SÃO DEVOTOS AOS SANTOS, ESTÃO FAZENDO SACRIFÍCIOS DE TOLO, LEIA COLOSSENSES 2.20-23

“Se pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS, como se vivêsseis no mundo, tais como :NÃO TOQUES, NÃO PROVES, NÃO MANUSEIES .. As quais coisas todas perecem pelo uso, SEGUNDO OS PRECEITOS E DOUTRINAS DOS HOMENS; As quais teem, na verdade, alguma APARÊNCIA de sabedoria , em DEVOÇÃO VOLUNTÁRIA, HUMILDADE e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.”

From → MOSTEIROS

2 Comments
  1. Anonymous permalink

    é verdade, tanto é que uma alma esposa é uma alma esposa, cada tem um chamado , tenho primas lá dentro e irmãos que sentiram o chamado de viverem em oração pelo mundo tão barulhento e cada vez mais mergulhado no egoismo, e concordo também que no Brasil existem, pq meus irmãos são benedetinos, e minhas primas nas clarissas e carmelitas, na gavea Rj e no pernambuco, nem tudo que dizem a respeito da igreja é verdade, tem muita coisa boa,

  2. Anonymous permalink

    A coisa mais fácil hoje é julgar e condenar aquilo que para nós esta errado, temos tantas “verdades” pessoais e relativas que não nos deixam ver ou aceitar o outro. Condenar a Igreja Católica sempre foi uma “necessidade” do mundo, portanto o que vc disse não me surpreende, afinal quem não sabe das coisas acaba sempre falando bobagens.
    Aquele que realmente aceita o Cristo sabe amar e respeitar seus irmãos sem querer saber quem esta mais certo. Confie no que vc acredita e não precisa tentar ridicularizar o outro.
    fique com Deus

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: