Skip to content

INFLUÊNCIA DOS BÁRBAROS NO CATOLICISMO

April 23, 2010

Muitas das doutrinas católicas e tradições por ela mantidas são oriundas dos contatos do cristianismo e os bárbaros da Europa. A igreja sempre teve como um adversário os costumes pagãos. O preço pelo sucesso em obter adeptos era muitas vezes pago com a introdução de doutrinas anti-bíblicas no seio da cristandade.

“A absorção da ideologia cristã pelos povos bárbaros não ocorreu de uma hora para outra e sem resistência, pelo contrário, apareceram várias heresias e a Igreja precisou se abrir e adaptar vários ritos e traços da cultura germânica ao ideário católico. O paganismo dos povos bárbaros foi, aos poucos, se revestindo com os traços cristãos e vice-versa: deuses são adaptados, datas pagãs são incorporadas ao calendário cristão, etc.” (História Medieval – Unimes Virtual)

One Comment
  1. Anonymous permalink

    seus comentarios sobre o pt ñ passam de idiotises, passamos pela crise, temos ipi de carros reduzido, um aumento na classe media e se vc considera o eua um exemplo lempre os elogios de obama para o presidente lula e para o nosso pais

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: